FIBEGA apresenta os primeiros prêmios do Turismo Gastronômico

FIBEGA apresenta os primeiros prêmios do Turismo Gastronômico

FIBEGA Miami 2019, a feira internacional de turismo gastronômico, tem o orgulho de apresentar os primeiros Prêmios Turismo Gastronômico, a cerimônia acontecerá durante o jantar de abertura da feira, no próximo dia 10 de maio de 2019. Os prêmios reconhecerão destinos, empresas e profissionais que, através de sua liderança e inovação, estão influenciando positivamente a indústria e conseguiram gerar maior desenvolvimento e conhecimento dentro do setor de turismo gastronômico.


"A gastronomia desempenha um papel crucial na escolha de um destino, pois os viajantes buscam experiências de viagem únicas que lhes permitam conhecer a cultura e a culinária locais do local que visitam. FIBEGA tem como objetivo mostrar ao mundo a importância do turismo gastronômico, seu impacto local em diferentes comunidades e em toda a cadeia de valor ", explica Roi Correa, presidente de FIBEGA.

Todos os agentes que realizam atividades relacionadas ao turismo gastronômico poderão optar aos prêmios; os candidatos serão avaliados por um júri de profissionais da indústria e jornalistas.

Dentro das categorias dos prêmios podemos destacar:

Melhor destino, dentro de sua classificação

Melhor destino emergente

Melhor experiência gastronômica num cruzeiro

Melhor restaurante de comida local

Melhor destino emergente para o enoturismo

Melhor embaixador da marca de vinhos

Cidade gastronômica do ano

Do 10 a 12 de maio, FIBEGA reunirá milhares de amantes da gastronomia e profissionais da indústria, incluindo destinos, restaurantes, cruzeiros, hotéis, comerciantes e foodies, para celebrar e mostrar todos os principais agentes do setor. Além dos prêmios, durante a feira será realizada uma série de congressos que permitirão aos participantes conhecer os últimos avanços do turismo gastronômico; os congressos serão conduzidos por palestrantes de várias organizações, incluindo a Organização Mundial do Turismo (UNWTO).

Em sua edição anterior, realizada em Buenos Aires, FIBEGA atraiu cerca de 22.000 visitantes de todo o mundo que puderam desfrutar de um evento composto por mais de 800 expositores.

A cidade de Miami será a nova localização permanente da FIBEGA, pois é um local estratégico para a recepção de participantes de todo o mundo. Esta cidade tem uma localização privilegiada que permite posicionar-se como o epicentro do turismo e da gastronomia.

Para mais informações pode visitar o site: https://www.fibega.org/





 

Vídeos
Prova de coquetel ibero-americana com Diego Cabrera
Na edição de 2018 da Feira Internacional de Turismo, FITUR, em Madri; foi realizada uma degustação de coquetéis ibero-americanos, preparada por Diego Cabrera. A diversidade e a riqueza das bebidas típicas das diferentes ...